Um espaço de informação para os FEIRANTES das Beiras

04
Set 08

A Associação de Feirantes das Beiras, reuniu no dia 22 de Agosto 2008 e deliberou dar parecer negativo ao regulamentos de feiras do concelho de Agueda, Aveiro, Gois.

Os motivos dos pareceres negativos são diversos e muitos variados mas vamos deixar aquia um exemplo para exemplificar ao nossos socios que a lei mudou mas a mentalidades dentro das camaras municipais maten-se a mesma.

Exemplos:

Em Agueda e Gois continua-se a pedir documentos não previstos na lei 42/2008 de 10 de Março como certidões da segurança social e finanças como se as camaras municipais sejam mais um  braço fiscalizador de quem não cumpre ou cumpre os seus direitos de pagamento de impostos ou prestações sociais quando sua Exa o Procurador Geral da Republica já declarou nulos este tipo de pedidos. E de lamentar que o conservadorismo se mantenha dentro das camaras municipais a pedirem o que não devem pedem e ignoraram o que deviam pedir.

Em Aveiro cria-se um regulamento municipal e deixa-se de fora do regulamento das feiras do concelho de Aveiro as feira de Oliveirinha, Eixo e Cacia com o argumento de estas são fiscalizadas por as juntas de freguesia das localidades em causa. É inacreditável que tal aconteça pois o regulamento é para todas as feiras e não só para algumas

independentemente de quem as fiscaliza.

São estes e outros argumentos que nos levaram a dizer NÃO.

Aguardamos agora o desnrolar dos acontecimentos.

Mas para as primeiras impressões foi mau de mais, as camaras municipais em causa não aprenderam a lição de que existe um lei nova a 42/2008 de 10 março que marca um tempo novo também nas feiras.

O tempo velho esse está nas mentalidades dentro das camaras municipais.

Delfim Almeida

publicado por afeirantesdasbeiras às 17:36

A.F.das Beiras tem tido que fazer e, ainda é normal que vá ter mais, mas o que conta e a preexistência e mudar mentalidades antigas não e fácil mas pelo o conteúdo do blog estão a fazer um bom trabalho. Um abraço do colega da AFDP.-J.PEREIRA
Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 22:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO