Um espaço de informação para os FEIRANTES das Beiras

12
Jan 10

           A Feira Semanal de Viseu de 12/01/2010, não se realizou devido á inundação das águas pluviais das ruas envolventes.

          O cenário de inundação foi o que os feirantes tiveram com que lidar e por volta das nove hora da manha já todos os feirantes abandonavam nos seus automóveis a feira pois a pé era impossível.

            Este cenário de inundação já se repetiu em 29/12/2009 mas ai já  a feira estava em pleno funcionamento e os feirantes tiveram que aguentar com a agua assim como os clientes da feira.

            A feira de Viseu é conhecida por outros problemas como o do lixo mas o mais importante para feirantes e clientes da feira é das águas pluviais que urge resolver por quem de direito a entidade gestora a Câmara Municipal de Viseu.

            Só quem viu e eu estive lá e vi. Apetecia-me comentar mais, mas vou e secar-me e trocar de botas porque por hoje já é agua a mais numa cidade que se deseja modelo para o resto de Portugal.

           

            Delfim Almeida

 

publicado por afeirantesdasbeiras às 11:31

Fiz um cometário no meu blogue. Espero que concorde.
aj a 12 de Janeiro de 2010 às 22:17

Sr. Delfim
Já fiz comentário sobre a "não feira" de hoje no meu blogue.

Saudações amigas do

AJ
AJ a 12 de Janeiro de 2010 às 22:20

Peço-lhe que me perdoe o desabafo , mas o "problema do lixo" em Viseu , como em Portugal ,nada tem a ver com o Presidente da Câmara de Viseu .
Acho que ele faz muito bem em Civilizar os feirantes .Deveria fazer-se assim em Portugal .
O verdadeiro problema do lixo em Portugal e em Viseu , são os próprios feirantes que são PORCOS e DESRESPEITADORES das pessoas e regiões que visitam deixando um rasto de LIXO por todos os lugares aonde passam .
É inqualificável , e creio bem que , em Viseu , ou mudam de atitude , ou nunca mais podem lá vender .
Podem crer nisso .
Rogério Maciel a 17 de Janeiro de 2010 às 12:55

Os feirantes são parte da sociedade e considerar que só eles são os porcos e desreipeitadores como o Sr. Rogerio afirmou é redutor. O feirante paga o espaço onde realiza a feira como paga o comerciante e o residente em cada concelho e se deixamos lixo fora do sitio vem os serviços camararios e recolhem-no e com os feirantes deve ser o mesmo.
O lixo dentro dos contetores é responsabilidade de todos(feirantes,comerciante,residentes) a bem de um espaço limpo só que fazer dos feirantes os maus da fita fica mal a quem realiza o filmes seja em Viseu ou noutro sitio de Portugal.
Delfim Almeida

Caro Delfim , o que está aqui em causa não são os OUTROS porcos do país que (ainda) temos .
Claro que há mais gente que não respeita e deixa lixo em todo o lado : plásticos , papeis de todo o tipo , fraldas descartáveis , preservativos , maços de cigarros vazios , vidros , ferros , e, muito entulho de todo o tipo das obras .
No outro dia recolheram em todo o país cerca de 70 000 toneladas de lixo ( acontecimento a que nem faltou o presidente a aproveitar para começar a fazer campanha ) , mas julgo que bem mais desse valôr , ainda é preciso apanhar ...
No entanto , como lhe disse , o que aqui está em causa , é realmente o rasto de LIXO e de falta de Respeito que , por todo o lado neste país , os Feirantes deixam .
É realmente triste e irritante tamanho desmazelo ...
Eu tenho a certeza que , se os Feirantes fossem um exemplo de Limpeza e Respeito pelas regiões e pessoas por onde passam , não só tinham o Respeito e a Amizade das populações , como essa Imagem , daria lucros acrescidos a todos .
O facto de pagarem o imposto da autarquia , não lhes dá o direito ( quase como se fosse uma vingança - que todas as populações pagam ) de deixarem tanto lixo espalhado e a ser levado pelo vento para tudo o que são campos , rios , praças , parques , etc .
O que é que custa guardar esse lixo na hora e deixar acondicionado para depois ser recolhido ?
Essa luta que mantém com a autarquia de Viseu , não leva a lado nenhum , quem paga as favas são as pessoas de Viseu e, se os feirantes continuarem nessa via , em Viseu , vão ficar a perder .
Essa luta que mantém , não tem ética e não é justa sob o ponto de vista das pessoas de Viseu e da sociedade de Portugal em geral , pois as pessoas revoltam-se com a lixeira que é deixada em cada feira por onde vocês passam .
A minha sugestão era que começassem a deixar tudo limpo e arrumado como encontraram ...
( ESTA É A FILOSOFIA QUE PRESIDE ÉTICAMENTE Á MAIORIA DOS CIDADÃOS DO PAÍS , QUE CONTRIBUEM E SE ESFORÇAM DIÁRIAMENTE PARA RECICLAR , DEIXAR O LIXO NOS LOCAIS PRÓPRIOS E MANTER PORTUGAL LIMPO !)
... Tenho a certeza que vão ganhar bastante com essa atitude civilizada , sensata e inteligente , a começar com o novo Parque da Feira , pronto para vós , o qual tem muito melhores condições para a vossa actividade .
Essa possível Acção da vossa parte , seria , um Passo importante para o País (não só para Viseu) , um Exemplo extraordinário , que vos iria trazer dividendos a vários níveis .
Fica aqui a sugestão , que é muito mais do que isso , pois mais tarde , ou mais cedo , os Feirantes TERÃO que o fazer , não só em Viseu , como no País .
Porque não fazê-lo já voluntáriamente e dar um Exemplo a toda a sociedade ?

Um Abraço ,

Rogério Maciel
Rogério Maciel a 8 de Abril de 2010 às 07:41

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO