Um espaço de informação para os FEIRANTES das Beiras

25
Jan 08

No dia 24 de Janeiro 2008, estive na companhia do presidente da Associação de Feirantes das Beiras na Feira de Arganil - Distrito de Coimbra numa acção de sensibilização e vi - não me contaram - vi coisa feias e bonitas.

Vamos começar pelas feias : um feirante faltou a feira de Arganil e o lugar e numa zona de esquina e de bom negocio o fiscal decidiu que deixava colocar um feirante quando outro mais antigo na feira também o desejava. E este poder discriminatório sem regras do quero posso e mando que é feio. Foi feio ver os feirantes a discutir pelo lugar o fiscal fazer que não os ouvia.

O bonito foi ver a confiança dos feirantes na nova lei e os mais conservadores preocupados com o Sr. Eng. Belmiro de Azevedo da Sonae a vir a breve prazo a tomar conta das feiras para acabar com elas. É preciso ter muita imaginação para sonhar com o poder económico venha tomar conta das feiras. Imaginação é o que não falta a alguns feirantes. A feiras foram abertas a privados no único sentido que penso que é o se realizará no futuro " as associações de feirantes a realizarem parcerias com as câmaras municipais ou sozinhas tomarem contas da organização de algumas feiras para as melhorar". As feiras infelizmente não tem dimensão económica para que os grandes senhores da economia Portuguesa se interessem pelas feiras. Eles só entram onde sentirem possibilidade de lucro. Algumas cabeças de alguns feirantes não criam teia de aranha por falta  imaginação. O poder económico  vai tomar conta das feiras é bom que fosse verdade mas infelizmente a realidade é outra vem diferente dos filmes que alguns feirantes  fazem na sua cabeça.

publicado por afeirantesdasbeiras às 17:45

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
19

20
23

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO