Um espaço de informação para os FEIRANTES das Beiras

03
Set 09

          O espaço da feira semanal de Viseu volta  a estar no centro das atenções, antes mudava para um espaço requalificado através do programa POLIS e agora volta a ficar do lugar habitual segundo decidiu a Camara Municipal de Viseu.

          Seja em que espaço for os feirantes e os clientes da feira tem direito a um espaço requalificado e moderno digno do século XXI onde não podem faltar:

- Espaço requalificado sem obstruções de espaço para por exemplo entrar dentro da feira uma ambulância ou o feirante sair quando a hora lhe permitir e não quando o vizinho tirar os ferro do meio da rua.

- Um piso digno de uma feira moderna e não apenas uma amostra de alcatrão e toutvenant e muito pó no Verão e lama no Inverno.

- Ponto de electricidade e água para acabar com os geradores para os vendedores de bebida e de bacalhau entre outros.

- Novos WC de forma  dar dignidade aos feirantes e clientes da feira.

- Mais pontos de recolha de lixo de forma a evitar a má imagem da feira semanal de Viseu que em dias de vento fica mal na fotografia.

        Se estas condições foram cumpridas aos feirantes pouco importa estarem de um lado ou do outro da estrada da circunvalação.

        Neste dia em que escrevo o espaço para onde se iria mudar representa o século XXI e o espaço onde a feira se realiza representa o século XX.

        A feira semanal de Viseu tem que ser a imagem da cidade de Viseu e não um canto dessa mesma cidade que se tenta esquecer e apenas se lembram da feira quando os sacos plásticos voam para os quintais dos vizinhos.

        Uma feira semanal de Viseu em espaço do século XXI e bem vinda de um lado ou de outro da estrada da circunvalação.

         A Associação de Feirantes das Beiras vai estar muito atenta aos dias que se seguem no sentido de saber se ficamos no século XX ou mudamos para o século XXI.

        Delfim Almeida

 

publicado por afeirantesdasbeiras às 15:18

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO