Um espaço de informação para os FEIRANTES das Beiras

12
Set 08

A Associação de Feirantes das Beiras (A.F.B.) apresentou queixa no Provedor de Justiça contra a Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro no concelho de Anadia, por estarem a renovar o cartão de feirante para o ano de 2009.

O cartão de feirante emitido por os municipios foi extinto pela lei 42/2008 de 10 de Março passando a vigorar o cartão unico de feirante emitido pela Direcção Geral Actividades Economicas (DGAE) e a Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro ignorando a nova lei renovou o extinto cartão de feirante para o ano de 2009 e recebeu o dinheiro da renovação a um socio da AFB que nos paresentou o protesto e como lhe compete a AFB tratou de apresentar queixa e enviar copia da mesma a Junta de Freguesia de Valarinho do Bairro e Camara Municipal de Anadia.

Em Portugal ( em particular em Vialrinho do Bairro, concelho de Anadia) anda muita gente distraida ou querem fazer dos feirantes parvos. Mas para evitar fazerem dos feirantes parvos existem as associações de feirantes como a das Beiras que está a lutar pela dignidade e legalidade dos feirantes.

O feirante é uma cidadão que tem direitos e deveres e mereçe ser tratado como tal e não como mais um a quem se engana. Vamos esperar pelo desenrolar da queixa e solicitar aos nossos socios que não paguem nem renovem cartões nas camaras municipais ou juntas de freguesia seja em Vilarinho do Bairro seja na ilha das Berlengas o direito ao cumprimento da nova lei 42/2008 de 10 Março e sagrado.

A indignação é um direito dos feirantes contra a perpotencia de certas autarquias.

 

Delfim Almeida - Associação de Feirantes das Beiras

publicado por afeirantesdasbeiras às 11:18

Prepotência. Assim é que é falar.
Carlos Martins a 11 de Novembro de 2008 às 12:30

Merece. Assim é que é falar
Carlos Martins a 11 de Novembro de 2008 às 12:31

Respondi ao primeiro comentariosem ler o segundo fiquei com duvidas .
Porque sou diferente do homem de Boliqueime - Algarve que agira habita no palácio de Belém - Lisboa, tenho duvidas e muitas das vezes engano-me.
Delfim Almeida-Associação de Feirantes das Beiras

Prepotente é quem leva dinheiro ao feirantes a mais do que a lei manda.
Ou a Junta de Freguesia de Vilarinho do bairro -Anadia, está acima da lei para não a cumprir.
Não sei quem é o Sr. Carlos Martins e posso estar a cometer um erro pelo vou dizer mas como gosto de dizer o que me vai na alma: "fiquei com a impressão que o senhor gosta da cor do equipamento (vermelho, azul e branco ou verde e branco) da junta de freguesia de Vilarinho do Bairro só pode ser um fanático da cor !"
A lei acima de tudo.
Delfim Almeida - Associação de Feirantes das Beiras
ou delfim.almeida@sapo.pt

Oh meu amigo, nem conheço Vilarinho do Bairro, mas conheço a língua portuguesa e estava a corrigir o seu texto. É um exercício que faço de vez em quando. Essa é uma luta de quintal e eu estou na praia. Acho muito bem que lutem pela justiça e só pessoas de vistas curtas cobram por algo que não é da competencia deles. Mas alargue os horizontes e não acuse de partidário quem somente o corrige.
Carlos Martins a 11 de Novembro de 2008 às 17:16

A cobrança efectuada desse modo é ilegal.... a queixa teria que ser apresentada ao Ministério Público pois trata-se de uma acção crime...e nestes casos é a ia judicial que deve vigorar
Anónimo a 5 de Junho de 2009 às 14:48

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO